Com fiscalização eletrônica, arrecadação de ISS aumenta 15% em SP

graficosetassobe-812

Mesmo com uma queda da geração de riquezas vinda do setor de serviços, a arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) na cidade de São Paulo teve aumento de cerca de 15% no primeiro semestre do ano, de R$ 7 bilhões nos primeiros seis meses do ano passado para R$ 8 bilhões em 2018, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Fazenda. A Prefeitura atribui o aumento a uma fiscalização do setor feita a partir de análise de dados de setores que poderiam estar sonegando impostos, uma espécie de 'malha fina' anunciada no ano passado.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Caio Megale, a fiscalização, feita com programas de business intelligence, identificou estabelecimentos comerciais que tiveram redução no pagamento de ISS em percentuais diferentes de concorrentes para mirar as ações de fiscalização.

Foram feitas 17 mil fiscalizações entre o fim do ano passado e o primeiro semestre deste ano. Embora pareça alto, segundo o secretário, esse número engloba apenas 30% do ISS da cidade.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 6 agosto 2018

Renovação do Parking News já começou

O Parking News, que todas as terças-feiras compartilha com você notícias de interesse do setor, iniciou sua renovação, com conteúdo atualizado e visando atender às expectativas dos seus leitores (...)

Estacionamentos e as regras do Plano Diretor