A Zona Azul voltará a ser cobrada em São Caetano no início do dezembro, no que depender da Prefeitura. A data foi estipulada por conta das compras de Natal. A cobrança para estacionar nas 2.896 vagas rotativas disponíveis na cidade havia sido suspensa em janeiro. A licitação foi vencida pelo Consórcio Estacionamento Rotativo São Caetano, formado pelas empresas Assistpark e Autophone, que repassará 27% do valor arrecadado à Prefeitura. O percentual é maior que os 19,6% praticados pelo contrato com a Cello Auto, encerrado em janeiro. O novo contrato é válido por dez anos. A tarifa será de R$ 2 por uma hora e de R$ 4 por duas horas, tempo máximo de utilização das vagas. Segundo o Executivo, não há previsão de ampliação dos espaços disponíveis na região central do município. A Zona Azul funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. A Prefeitura explicou que informará a população por jornais, folders e faixas pela cidade, além do site e do Facebook da administração municipal. A companhia escolhida terá ainda de instalar equipamentos eletrônicos que permitirão cobrança por dinheiro e via mensagens de celulares com desconto direto na conta telefônica. Quando a Zona Azul foi suspensa em janeiro, a média de arrecadação era de R$ 200 mil por mês, que rendia R$ 40 mil de retorno ao Executivo. Na época, a taxa cobrada por hora de estacionamento era de R$ 1,50, e passará para R$ 2 a partir de agora. O argumento do Paço é que o preço antigo vigorava desde 2009 sem sofrer correções de inflação. Aumentos anuais do valor serão discutidos com base em conjunturas econômicas ao longo do contrato, conforme destacou a Prefeitura. Fonte: Diário do Grande ABC (Sto. André), 30 de outubro de 2014

O desafio da mobilidade (30/10/2014)

Mobilidade é o grande desafio das metrópoles em todas as partes do mundo. A opção pelo automóvel levou à paralisia do trânsito, ao desperdício de tempo e combustível, além de problemas ambientais e de (...)

RioMar chega a Fortaleza (29/10/2014)

Após dois anos e um mês de investimento e muito trabalho em uma área degradada da capital cearense, no bairro de Papicu, o Grupo JCPM inaugurou dia 29 o RioMar Fortaleza. O investimento no shopping é (...)