Cobrança de zona azul começa no ano que vem em São Sebastião (SP)

rotativoalfenas-828

A partir de 2018, a cidade de São Sebastião implantará o estacionamento rotativo pago, a zona azul, em ruas do centro histórico. A Câmara Municipal aprovou o projeto do Executivo dia 17.

A prefeitura informou que o projeto de lei aprovado é autorizativo, ou seja, permite apenas que o governo municipal tenha autorização para instituir a zona azul na cidade. Nele não consta prazo, nem localidades para implantação, e impõe que a cobrança máxima do estacionamento rotativo seja de R$ 2 por hora.

Um estudo científico sobre a implantação da Zona Azul, feito em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), do Centro Paula Souza, e com a Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (Acess), deve definir os locais, tipos de veículos e valor (que não poderá exceder ao estipulado pelo projeto previamente).

No cronograma prevê-se, ainda, a elaboração de um programa educacional sobre o tema, bem como que a implantação será precedida por um período de adaptação do cidadão.

Das quatro cidades do litoral, São Sebastião era a única que ainda não contava com o estacionamento rotativo. A previsão é de que o estudo seja finalizado no início de 2018 e sua implantação aconteça em julho.

Fonte: Jornal Costa Norte - Bertioga - 21/10/2017

Estacionamentos maiores elevam margem em 2017

As grandes empresas de estacionamento retomaram o desempenho positivo neste ano, tanto na receita total como nas margens de lucro. Um dos principais fatores apontados pelas companhias é o foco em oper (...)