A zona leste de São Paulo terá uma nova ciclovia que vai permitir viagens de bicicleta desde o centro da cidade até a região de Itaquera. Segundo o secretário dos Transportes, Jilmar Tatto, ela será implantada no eixo da avenida Radial Leste, onde começaram obras de um novo corredor de ônibus. O objetivo é conectar o centro à ciclovia já existente que vai do Tatuapé, paralela à linha 3-vermelha do metrô, até a região de Itaquera. "Eu tenho uma reunião esta semana com o Metrô, possivelmente vão liberar uma área para fazer a ciclovia. "Nós vamos conseguir conectar a zona leste ao centro, estava faltando isso", disse dia 28 Tatto, que não deu prazo para a entrega da obra. A solução, ainda em negociação com a empresa do Estado, resolverá o problema de criar uma ciclovia na área do novo corredor - a meta da gestão Fernando Haddad é fazer pistas para bicicletas junto com todos os novos corredores de ônibus. O traçado da nova ciclovia, que terá entre cinco e seis quilômetros, ainda está em estudo. Segundo Tatto, ela deve se ligar a futuras ciclovias que passarão pela região do Parque D. Pedro e ruas como Tamandaré e 25 de Março. Dia 28, foi inaugurado mais um trecho de ciclovia na av. Presidente Altino (zona oeste), entre a av. Jaguaré e a divisa com Osasco. Com a nova pista, a gestão Haddad chegou a 103,6 km implantados neste ano. Fonte: Folha de S. Paulo, 29 de outubro de 2014

Categoria: Cidade

O desafio da mobilidade (30/10/2014)

Mobilidade é o grande desafio das metrópoles em todas as partes do mundo. A opção pelo automóvel levou à paralisia do trânsito, ao desperdício de tempo e combustível, além de problemas ambientais e de (...)

RioMar chega a Fortaleza (29/10/2014)

Após dois anos e um mês de investimento e muito trabalho em uma área degradada da capital cearense, no bairro de Papicu, o Grupo JCPM inaugurou dia 29 o RioMar Fortaleza. O investimento no shopping é (...)