Parking News

Ciclovia - delírio e realidade (SP)

cicloviaemponte-361

Se continuar com pensamentos delirantes, o prefeito Fernando Haddad vai acabar prejudicando uma ideia que em princípio pode ser boa - a da implantação de ciclovias -, se considerada dentro de seus limites, que são muito mais estreitos do que ele propagandeia. A última novidade é o plano de dotar a cidade de1.500 kmdessas vias até 2030. Ou seja, não contente com os polêmicos400 kmque promete entregar até o fim de seu mandato, ele já quer constranger seus sucessores a seguir o mesmo caminho.

A proposta, incluída no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, deve ser submetida a debate com representantes da sociedade. Os1.500 kmde ciclovias seriam implantados em três etapas - a primeira, de400 km(a cidade já tem264 km), até 2016; a segunda até 2024, com mais400 km; e a terceira até 2030, com o restante. Grande parte da malha viária será afetada. Vias importantes como as Avenidas Ibirapuera, Rebouças, Brasil, 9 de Julho e Rua da Consolação deverão receber faixas exclusivas para bicicletas ao longo de todos os seus trajetos, como mostra reportagem do Estado.

Estão previstas também, na primeira etapa, ciclovias em 9 pontes, 6 viadutos, e 5 passarelas, além da construção de 3 ciclopassarelas. Na segunda, elas serão estendidas a mais 2 pontes, 13 viadutos, 11 passarelas e 5 túneis sob linhas de trem e metrô. Isso dá ideia de como e em que medida o sistema viário, pelo qual circulam ônibus, caminhões e carros, será afetado pelo plano do atual governo.

Ainda bem que ele ainda está em estudos e, portanto, exposto a críticas e contestações.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 15 de abril de 2015

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Preço mais justo depende de redução do aluguel

É de conhecimento geral que o País atravessa uma fase econômica instável e que, para enfrentá-la, todos os setores devem se ajustar ao mercado e procurar novas estratégias para sobreviverem e continua (...)

Vinci Park ultima compra da Empark

A francesa Vinci Park, controlada pelo fundo Ardian, anunciou hoje (22) que está em negociações exclusivas com os acionistas da Empark para uma “compra potencial” do líder de parques de estacionamento (...)

Armadilhas do trânsito (SP)

Um passeio pelas ruas de São Paulo pode levar o motorista a cometer infrações de trânsito mesmo sem perceber, devido a mudanças em regras, placas apagadas ou sinalizações confusas. A convite do Metro (...)

Sto. André vai ter mais 455 vagas rotativas

A Prefeitura de Santo André expandiu as vagas de estacionamento rotativas da Zona Azul. A partir deste mês serão ativadas outras 455. Elas serão instaladas no entorno do Hospital Estadual Mário Covas, (...)

Vagas por R$ 1,1 milhão (RJ)

As despesas com a mobilidade dos deputados estaduais vão além da compra dos carros novos. No mês passado, O DIA mostrou que a Alerj havia fechado contrato, neste ano, de R$ 1, 5 milhão, para o aluguel (...)

Vale tudo para estacionar o carro (GO)

Enquanto trabalhadores da empresa responsável pela requalificação da Praça Cívica levam adiante as obras no interior da praça, no entorno a briga por espaço para estacionar carros se tornou ainda mais (...)


Seja um associado Sindepark