Parking News

CET prorroga novamente prazo para troca de talões Zona Azul: 31 de maio

zonaazulsp-401

Quem tem talões de Zona Azul para estacionamento pelas ruas da cidade já não consegue mais usá-los: agora é preciso ter um aplicativo instalado no celular para “comprar” os cartões digitais. Quem não tem smartphones, deve recorrer a pontos de venda nas proximidades do local do estacionamento para fazer a compra, fornecendo detalhes como a placa do automóvel que vai ocupar a vaga e o horário. E, para fazer a troca dos antigos talões em papel por dinheiro, o prazo foi novamente estendido. Agora, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o prazo para a troca e o reembolso da Zona Azul em folhas de papel terminará no dia 31 de maio. A medida foi adotada para facilitar e agilizar o atendimento ao usuário nesse período de transição para o modo digital. A Zona Azul de papel não pode ser usada mais desde o início de dezembro. Entre os dias 21 de novembro e 30 de março, foram trocadas 253.703 folhas de Zona Azul e atendidas 17.234 pessoas no Posto Senador Feijó.
Pontos de venda
A CET ampliou em 51,76% o número de Postos de Vendas do Cartão Azul Digital. Com o objetivo de aumentar o acesso ao novo sistema e facilitar a vida dos motoristas que não possuem smartphones, a CET passou a contar com 1.463 postos físicos credenciados.
Fonte: São Paulo Zona Sul - SP - 07/04/2017

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Aplicativos, o ilegal que se torna usual

Por Jorge Hori* A discussão sobre os aplicativos de chamada de carros para o serviço pago de transporte individual renovou o confronto entre as visões jurídicas com as populares. A visão popular quer (...)

Sancionada lei da "Área Azul" (Ribeirão Preto)

O Diário Oficial do Município (DOM) do dia 13 de abril trouxe o decreto do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) que regulariza a “Área Azul”, suspensa desde junho, quando, em um dos erros mais (...)

Tarifa da Zona Azul será reajustada em 50% (Lins)

A Diretoria Municipal de Trânsito (DMT) anunciou que o valor da tarifa da Zona Azul será reajustada a partir de 1º maio, passando de R$ 1,00 para R$ 1,50. De acordo com a secretária municipal de Obras (...)

Os donos da Leopoldo Miguez (RJ)

Dia e noite na Rua Leopoldo Miguez, em Copacabana, moradores, comerciantes e visitantes reclamam da quantidade de flanelinhas. A via, que conta com estacionamento do Rio Rotativo, das 7h às 19h, está (...)

Financiamentos de novos recuam 6,5% até março

O volume de financiamentos de veículos novos recuou 6,5% no acumulado de janeiro a março quando comparado com iguais meses do ano passado: foram 257,2 mil unidades contra as 275,1 mil de um ano antes, (...)


Seja um associado Sindepark