Parking News

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inaugurou nesta segunda-feira (19) um trecho de200 metrosde faixa à direita para ônibus na rua Coronel Xavier de Toledo, região central de São Paulo. A faixa exclusiva compreende o trecho entre a rua Sete de Abril e o viaduto do Chá, no sentido avenida São João. Segundo a CET, não haverá alterações no tráfego para a ativação da faixa. A circulação será exclusiva para ônibus de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. O período de adaptação para os motoristas é até o dia 26 de janeiro, quando a fiscalização será intensificada na via.

Transitar na faixa em horário proibido é infração leve, com multa de R$ 53,20 e perda de três pontos na carteira de habilitação, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Segundo a CET, circulam pelo trecho 36 linhas de ônibus, com média de 203 ônibus por hora nos horários de pico, e cerca de 322 mil passageiros ao dia. Com esses200 metros, a malha de faixas à direita implantadas pela atual gestão somará462,3 km.

Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de janeiro de 2015

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

O novo site já está no ar

Entre as diversas novidades que o SINDEPARK programou para este ano, uma você já pode conferir: é o novo site que já está no ar. Totalmente renovado, atualizado e mais ágil, pode ser acessado também e (...)

Manobra da Alegria e Santa Fé: parceria do bem!

Ao realizar com grande sucesso a 13ª edição da Manobra da Alegria, que este ano teve como beneficiária a Santa Fé, entidade que acolhe crianças e jovens vítimas de todo tipo de violência, o SINDEPARK (...)

Shoppings centers mais hi-tech (16/01/2015)

Depois das redes varejistas chegou a vez da indústria de shopping centers encontrar a sua função no universo multicanal, o chamado omnichannel. Enquanto no Brasil o setor investe em ações pontuais, em (...)

Vaga incerta (RJ) (18/01/2015)

Enquanto motoristas rodam muito para encontrar uma vaga, a construção civil não se interessa em edifícios-garagem. O presidente da Ademi (Associação de Dirigentes de empresas do Mercado Imobiliário), (...)

Justiça suspende pregão da Zona Azul (15/01/2015)

Depois de ser suspenso pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) por meio de liminar no último dia 9, desta vez foi a Justiça que decidiu barrar o processo de licitação para a concessão do (...)

Um Brasil mais urbano (21/01/2015)

As famílias brasileiras passaram por uma transformação de enormes proporções nas últimas décadas. Desde os anos 60, a média de filhos por mulher caiu de seis para menos de dois. Não quer dizer, porém, (...)

Redes ignoram menor venda de carros (16/01/2015)

A retração na venda de veículos novos e o fraco desempenho da atividade econômica no Brasil não tiram o sono das empresas que operam estacionamentos no país, setor que movimenta R$ 5 bilhões por ano. (...)


Seja um associado Sindepark