Os consumidores que escolherem a região central de Campinas para as compras de fim de ano terão mais opções para estacionarem veículos no período da noite. Desde o dia 5, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) libera trechos de estacionamento proibido em vias importantes da área. A ação entra em vigor junto com o primeiro dia do comércio aberto em horário estendido, até as 22h. Normalmente, as lojas funcionam até as 20h.
O estacionamento livre nessas áreas específicas será permitido até o dia 23, das 19h às 23h e no dia 24, véspera de Natal, das 19h às 20h. A medida é para dar mais conforto e opção aos consumidores que escolherem o comércio de rua para suas compras. As vias com estacionamento liberado ficam próximas ao calçadão da Rua 13 de Maio, principal via do comércio popular de Campinas. Entre elas estão pontos das avenidas Francisco Glicério e Benjamin Constant, além das ruas José Paulino, Barão de Jaguara e Ferreira Penteado.
Com a permissão, os motoristas poderão usar os espaços determinados sem serem multados pela fiscalização feita pelos agentes da mobilidade urbana da Emdec. Ao todo serão dez pontos em oito vias da área central. A dificuldade de parar o carro e os valores altos cobrados pelos estacionamentos da região sempre foram motivos de reclamação de consumidores.
Muitos acabam indo para os shoppings, que cobram preços definidos no estacionamento, valores mais em conta do que os adotados no Centro. A Resolução 470, que determina essa mudança no trânsito, foi assinada pelo secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, e publicada no Diário Oficial do Município.
Fonte: Correio Popular (Campinas), 5 de dezembro de 2014

Prefeitura de BH lança nova proposta (26/11/2014)

Pela terceira vez em dois anos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulga propostas para construção de estacionamentos subterrâneos na região Centro-Sul. Agora, para tornar o projeto mais atrativo (...)

Inaugurado (03/12/2014)