Parking News

Central Park deve assumir o serviço em Mogi Mirim (SP)

rotativoalfenas-828

A Central Park Service, com escritório em Itapira, deve assumir o serviço de estacionamento rotativo, popularmente chamado de Zona Azul, em Mogi Mirim. Durante o processo de licitação, dentre as cinco empresas habilitadas a participar da concorrência, foi a Central Park quem ofereceu o menor preço. A Prefeitura, contudo, não informou o valor ofertado e reforçou que a empresa ainda não pode ser considerada a vencedora da licitação, uma vez que alguma outra concorrente pode entrar com recurso, o que é um procedimento comum.

Nesse caso, a Secretaria de Suprimentos e Qualidade deverá fazer a análise processual, o que demanda tempo. De acordo com o Executivo, a expectativa para o cumprimento de todas as etapas do processo licitatório é de até 30 dias.

A Zona Azul

Em Mogi Mirim, a Zona Azul está inoperante desde março de 2017, quando a Prefeitura encerrou o contrato com a Transit Projetos e Serviços Ltda., empresa, até então, responsável pela gestão do sistema rotativo no município. A concessão teve início sob operação da empresa Tecnopark. O aumento do número de veículos, o que gera complicações no trânsito, bem como a dificuldade do motorista em encontrar uma vaga para estacionar, especialmente no entrono dos comércios centrais, são as justificativas para a reativação do serviço. A proposta do Executivo é fazer uma concessão por cinco anos, podendo o prazo ser prorrogado por igual período, com contrato no valor de aproximadamente R$ 4,9 milhões, tendo como referência a tarifa de R$ 2 por hora de ocupação.

A operação do sistema deverá ser automatizada, uma vez descartada a utilização de parquímetros. O prazo para a implantação total do sistema será de até 60 dias a partir da assinatura do contrato. Conforme estabelecido em edital, a Zona Azul funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, abrangendo 580 vagas de automóveis, distribuídas em 23 trechos de ruas da região central.

Fonte: O Popular - Mogi Mirim - 16/06/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Impactos das leis urbanas para os estacionamentos

Por Jorge Hori* - Ao isentar a área construída com garagens do cálculo do coeficiente de aproveitamento, para efeito da concessão onerosa do direito de construir, as leis urbanas no Município de São P (...)

Este espaço é bem melhor com sua participação

Queremos lembrá-lo de que o espaço da nossa newsletter é seu e dos demais associados. O Parking News traz notícias que giram em torno da atividade de estacionamentos, de mobilidade urbana, tendências (...)

Concessão do Pacaembu (SP)

A SP Negócios realizou ontem (25) a última reunião informativa com 16 grupos investidores potencialmente interessados na concessão do Complexo do Pacaembu, antes da abertura de envelopes com as propos (...)

De volta as cancelas em pedágio eletrônico

O uso de cancelas nas faixas de cobrança automática dos postos de pedágio das rodovias estaduais voltou a ser obrigatório desde a zero hora do dia 23. A determinação consta em uma liminar concedida pe (...)

Estacionamento rotativo será ampliado (Erechim/RS)

O estacionamento rotativo pago de Erechim será ampliado no próximo mês. Mais de 400 vagas estarão disponíveis aos usuários na zona azul. De acordo com o supervisor da empresa concessionária do estacio (...)

Rotativo (ES)

Em Vila Velha, projeto de lei quer cobrança do estacionamento rotativo de acordo com o tempo de permanência dos carros nas vagas. Na Serra, a primeira cobrança dá direito a meia hora e, a partir daí, (...)


Seja um associado Sindepark