Cartões de idoso passam a valer até 2018 (SP)

vagaidoso-116

A gestão João Daria (PSDB) prorrogou até2018 avalidade dos cartões para estacionar em vagas exclusivas para idosos vencidos ou a vencer entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017. Quem tem esses cartões não precisam fazer a renovação do documento neste ano, pois ela será automática.

A prorrogação da validade está prevista em portaria que deve ser publicada hoje no "Diário Oficial" da Cidade. O ano de validade dos cartões de idoso será automaticamente estendido para 2018. Porém, a renovação deve ser feita no ano que vem até dia e mês impresso do cartão. Por exemplo, um cartão de estacionamento de idoso que venceria em 15 de dezembro de 2015 terá a data de validade automaticamente estendida para 15 de dezembro de 2018.

A gestão Doria não explicou o motivo da prorrogação da validade. Mas, em nota à reportagem, o DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) admitiu que houve aumento da demanda desde que foi anunciado o início da fiscalização nas vagas preferenciais nos estacionamentos privados, como shoppings e supermercados. Segundo o DSV, de janeiro a julho deste ano foram emitidos 44.905 cartões de estacionamento para idoso, número 10% maior do que os 40.917 emitidos no mesmo período do ano passado.

Fonte: Agora São Paulo - 07/09/2017

Vendas de carros usados crescem 8,9% até agosto

As vendas de carros usados cresceram quase 8,9% entre janeiro e agosto na comparação com mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, as transferências ultrapassaram as (...)