Carros elétricos para viajar

Viajar de forma segura e saudável nesse período da pandemia também envolve a escolha correta do modal. Um exemplo é a Beepbeep, empresa que opera com carros 100% elétricos compartilhados em São Paulo, Campinas e em São José dos Campos.
A frota é composta por veículos Renault, que são entregues carregados e com autonomia de 300 quilômetros. Em julho, a Beepbeep instalou uma estação no Aeroporto de Viracopos; e no início de setembro, no Aeroporto de Guarulhos. Segundo André Fauri, fundador da startup, a segurança é garantida pela higienização constante feita pelas equipes móveis, e o sistema é prático, porque não é preciso devolver no ponto onde o veículo foi entregue: basta encontrar uma das 60 estações e encerrar a viagem.
Todo contato do usuário é feito via aplicativo. Há diversos planos e todos são cobrados por minuto, e não por quilômetro rodado, como é habitual nas locadoras tradicionais. Uma opção segura e prática – e que contribui para mantermos a saúde do meio ambiente para nós e para as próximas gerações.
Fonte: Metro Jornal, 24/09/2020