Carro do futuro da Tucker feito em 1948 vai a leilão por preço milionário

O raríssimo Tucker 48 irá a leilão no próximo mês de janeiro pela Gooding & Company, nos Estados Unidos. Inovador e com design peculiar quando lançado, o carro possui recursos de segurança inéditos para sua época. Projetado por Preston Tucker, o modelo 48 apresenta painel acolchoado, um para-brisa à prova de quebra projetado para se desprender em colisões, e uma alavanca de freio de estacionamento com trava para evitar roubos. O Tucker 48 também possui farol central, que acompanha o movimento da direção.

Em seu design, o Tucker 48 traz um perfil baixo e aerodinâmico. Suas grandes portas se estendem para o teto para facilitar a entrada e a saída dos ocupantes. Seu motor de seis cilindros rende 168 cv de potência. A ideia do modelo foi abandonada após Tucker ser acusado de fraude postal e conspiração pelo governo norte-americano. Inocentado, ele não teve dinheiro para produzir seu carro em larga escala. No total, apenas 51 unidades deste modelo foram construídas e sua grande maioria pertence a museus hoje em dia.

Sua história inspirou o filme "Tucker - Um Homem e Seu Sonho" (1988), do diretor Francis Ford Coppola. O carro aqui citado é o número 34 e faz parte de uma coleção particular. Ele é totalmente original e tem 11.265 km rodados no relógio. Curiosamente, o 35 foi exportado para o Brasil e encontra-se na cidade de Caçapava, em São Paulo. Espera-se que o Tucker 48 seja leiloado por um valor entre US$ 1,75 milhão e US$ 2,25 milhões (aproximadamente R$ 7,42 milhões e R$ 9,54 milhões).

Fonte: UOL, 02/12/2019

Categoria: Mundo do Automóvel

Sindicato convoca para assembleia

O Sindepark realiza dia 11 de dezembro, em sua sede, Assembleia Geral Ordinária, para a qual convida a participarem todos os associados (...)