Parking News

Brasileiro elege preço e segurança como principais exigências na hora de comprar um carro

 

Se há cerca de 20 anos o sonho de consumo de quem ia comprar um carro (novo ou usado) era a trinca de equipamentos composta por ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico, hoje a preocupação do consumidor brasileiro mudou. A segurança aparece como um dos principais quesitos para aqueles que pensam em trocar de carro atualmente. É o que aponta pesquisa feita pela OLX, plataforma digital de compra e venda de veículos. Claro que o preço continua liderando entre as prioridades de quem quer comprar um automóvel, já que a escolha começa com o tipo de orçamento que o interessado tem disponível.
Mas a segurança aparece em segundo lugar. Isso mostra um amadurecimento do mercado, que passa a dar mais importância a equipamentos que preservem a vida do que para itens de conforto.
Desde 2014, quando freios com sistema ABS e airbag para motorista e passageiro do banco dianteiro passaram a ser obrigatórios nos veículos vendidos no país, o brasileiro começou a dar mais atenção a esse tipo de equipamento.
No pódio aparece ainda o consumo de combustível na terceira colocação. Neste ano, acompanhamos o disparo no preço da gasolina, que já ultrapassa o valor de R$ 7 por litro em vários estados brasileiros.
Completam a lista os quesitos conforto, manutenção, marca, tecnologia, espaço interno/porta-malas e custo do seguro.
Fonte: Autoesporte, 22/10/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark