Pesquisas e relatórios de fabricantes de tintas indicam que o branco se mantém no topo ou brigando com o prata pela preferência dos consumidores de carros na América do Sul. Segundo a Axalta, o branco detém 37%, seguido do prata, com 29%. A PPG nota equilíbrio entre essas duas cores, com 32% para cada uma.
Para ambas, o preto vem em terceiro lugar entre os sul-americanos, também em porcentuais diferentes. A Axalta indica 12% para a cor e a PPG, 19%. As duas indústrias também forneceram dados mundiais das preferências atuais e dos tons que ganharão espaço nos próximos anos.
Para a Axalta, quatro grupos são considerados tendências: tons claros, tons escuros, cores brilhantes e versões suaves. Observando os modelos 2015, a PPG acredita em crescimento de tons naturais como cobre, laranja e marrom. Novos modelos também podem ser influenciados por tons metálicos como bronze, chumbo e uma variação de ouro.
Versões mais intensas de azul, vermelho e amarelo devem crescer na preferência dos compradores de automóveis. Para os modelos 2017-2018 a PPG criou uma paleta de 63 cores, com tons terrosos, marrons envelhecidos, amarelos dourados, verde-folha, tons pastel, vermelhos quentes, verdes inspirados em pedras preciosas e azul-índigo, por exemplo.
Fonte: revista Automotive Business, 25 de novembro de 2014

Vendas fracas decepcionam em novembro (01/12/2014)

A recuperação das vendas esperada pelo mercado não aconteceu. Embora o mês tenha começado quente, com vendas diárias em torno de 15 mil unidades, o fechamento de novembro foi uma nova decepção para qu (...)

Pode confiar (01/12/2014)