BMW compra aplicação de estacionamento

fordpass-706

O futuro das fabricantes de automóveis parece ser mais tecnológico do que nunca. Além dos carros autônomos, que parecem ser parte essencial do futuro da mobilidade humana, as marcas estão também investindo noutras formas de assegurar que as pessoas não só se desloquem da maneira mais eficiente possível, como estacionem de igual forma.

O último investimento da empresa foi pensado nesse sentido. Num negócio concluído esta semana, a BMW adquiriu a Parkmobile, uma app que diz ser a maior plataforma móvel para estacionamentos da América do Norte.

Esta não é a primeira iniciativa da BMW nos estacionamentos, mas a aquisição pode garantir uma maior influência por parte da empresa neste segmento. Os planos, embora não tenham sido revelados, podem até passar por garantir um serviço internacional. De acordo com a marca alemã, esta não é uma nova forma de gerar lucros para a empresa, mas sim uma maneira de resolver os problemas de tráfego que afetam grandes cidades em todo o mundo.

Segundo a BMW, 30% do tráfego é gerado por pessoas em busca de sítios para estacionar o seu automóvel. Face a isto, a empresa pretende reduzir o impacto do fenômeno ao facilitar este processo através de uma app móvel.

Fonte: sapotek.pt, 19/01/2018

Parquímetro (Valinhos/SP)

A Prefeitura de Valinhos colocou aviso nos parquímetros da cidade comunicando que a tarifa de R$ 0,80 (metade da tarifa de uma hora) para estacionamento de 30 minutos já está em vigor nas áreas de zon (...)

Difícil busca por uma vaga no Centro (Campinas/SP)