Parking News

Geral

BH adota rotativo digital (MG)

12/06/2018


Voltar


celularapp-991

A forma como o belo-horizontino estaciona seu veículo em vagas públicas vai mudar depois de 50 anos da publicação da lei que criou o faixa azul, com a gradativa substituição dos tradicionais talões por aplicativo, que deverá ser lançado nesta semana.

Segundo o diretor-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, a mudança permitirá, por exemplo, uma fiscalização eletrônica. A empresa espera que a adoção do método possibilite um combate mais efetivo aos flanelinhas, que burlam os revezamentos de vagas, e traga maior agilidade para os motoristas pararem seus carros. Por outro lado, Bouzada já avisou que essa transição não vai significar a redução do preço do estacionamento para os condutores.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, o novo sistema de faixa azul entrará em atividade e o antigo desaparecerá gradualmente durante um período de transição, mas ainda poderá ser utilizado indefinidamente, como ocorreu com os vales-transportes de papel. “Esperamos, com isso, facilitar a vida do cidadão. Hoje, temos de nos deslocar até um posto de venda antes de estacionar. Com o novo método, as pessoas estacionam e acionam o aplicativo, ganhando mais agilidade”, afirma. Por ora, a fiscalização do faixa azul está suspensa até mesmo pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. É que o contrato de distribuição venceu em 29 de maio, e os talões estão em falta.

Fonte: Estado de Minas - BH - 07/06/2018


Outras matérias da edição


Estacionamentos e os ajustes à demanda

Por Jorge Hori* - O "mercado" caminha no sentido da redução g (...)


Estacionar próximo do destino é uma necessidade

A seguinte matéria, com entrevista do presidente do Sindepark, Marcelo Gait, foi publicada na edi&cce (...)


Sindepark divulga resultado de pesquisa no Centro Parte 1

O Sindepark está realizando pesquisa sobre a atividade na região Centro da cidade de São Paulo. Devido &ag (...)


OIT confirma que reforma trabalhista respeita direitos

Após as informações prestadas pelo governo brasileiro, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) (...)


Indigo aposta no mercado de Minas Gerais com cinco novas operações

A Indigo, operadora francesa de estacionamentos presente em três continentes, pretende expandir a sua atuação em Mi (...)


Projeto visa extinguir a cobrança de uma hora (Votuporanga/SP)

Tramita na Câmara Municipal de Votuporanga uma proposta para extinguir a cobrança fracionada de uma hora para esta (...)


Área Azul terá período gratuito (Rio Claro/SP)

Os motoristas que utilizam o sistema de área azul em Rio Claro devem ficar atentos. A Hora Park, empresa que administr (...)


Seguro no parquímetro (Vila Velha/ES)

Projeto do vereador de Vila Velha Heliosandro Mattos prevê que a empresa que explora o estacionamento rotativo cont (...)


Estacionar em local proibido lidera o ranking das infrações (ES)

Nos cinco primeiros meses deste ano, 1.282 motoristas foram multados por estacionar em locais proibidos no Espírito Santo &mdash (...)


Estacionamentos gratuitos em Jaboatão (PE)

Seis estacionamentos de pontos comerciais dos bairros de Piedade, Candeias e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, foram d (...)


O estacionamento do futuro

O carro elétrico, em breve, vai dominar as grandes cidades - esse é o plano de praticamente todas as grandes montador (...)


O excêntrico “Museum Garage” de Miami

  Após mais de dois anos de planejamento e construção, o Miami Design District está abrindo o tão esperado Museum Garage. O complexo eclético está localizado a apenas (...)


Cadastre a sua empresa no Sindepark

Clique Aqui