Parking News

BH adota rotativo digital (MG)

celularapp-991

A forma como o belo-horizontino estaciona seu veículo em vagas públicas vai mudar depois de 50 anos da publicação da lei que criou o faixa azul, com a gradativa substituição dos tradicionais talões por aplicativo, que deverá ser lançado nesta semana.

Segundo o diretor-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, a mudança permitirá, por exemplo, uma fiscalização eletrônica. A empresa espera que a adoção do método possibilite um combate mais efetivo aos flanelinhas, que burlam os revezamentos de vagas, e traga maior agilidade para os motoristas pararem seus carros. Por outro lado, Bouzada já avisou que essa transição não vai significar a redução do preço do estacionamento para os condutores.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, o novo sistema de faixa azul entrará em atividade e o antigo desaparecerá gradualmente durante um período de transição, mas ainda poderá ser utilizado indefinidamente, como ocorreu com os vales-transportes de papel. “Esperamos, com isso, facilitar a vida do cidadão. Hoje, temos de nos deslocar até um posto de venda antes de estacionar. Com o novo método, as pessoas estacionam e acionam o aplicativo, ganhando mais agilidade”, afirma. Por ora, a fiscalização do faixa azul está suspensa até mesmo pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. É que o contrato de distribuição venceu em 29 de maio, e os talões estão em falta.

Fonte: Estado de Minas - BH - 07/06/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e os ajustes à demanda

Por Jorge Hori* - O "mercado" caminha no sentido da redução geral da demanda por vagas em estacionamentos pagos. Além da compressão quantitativa decorrente de fatores externos, há substanciais mudança (...)

Estacionar próximo do destino é uma necessidade

A seguinte matéria, com entrevista do presidente do Sindepark, Marcelo Gait, foi publicada na edição nº 242 do boletim bimestral impresso da Fiabci - Brasil (Federação Internacional Imobiliária) e ta (...)

Área Azul terá período gratuito (Rio Claro/SP)

Os motoristas que utilizam o sistema de área azul em Rio Claro devem ficar atentos. A Hora Park, empresa que administra o serviço, está fazendo mudanças no cartão recarregável que passará a contar com (...)

Seguro no parquímetro (Vila Velha/ES)

Projeto do vereador de Vila Velha Heliosandro Mattos prevê que a empresa que explora o estacionamento rotativo contrate seguro contra furtos, roubos e danos aos veículos estacionados em suas vagas, du (...)

Estacionamentos gratuitos em Jaboatão (PE)

Seis estacionamentos de pontos comerciais dos bairros de Piedade, Candeias e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, foram determinados dia 7 a deixar de cobrar pelo acesso de veículos porque não possue (...)

O estacionamento do futuro

O carro elétrico, em breve, vai dominar as grandes cidades - esse é o plano de praticamente todas as grandes montadoras. Governos de vários países já adotam uma legislação que visa a diminuição paulat (...)

O excêntrico “Museum Garage” de Miami

Após mais de dois anos de planejamento e construção, o Miami Design District está abrindo o tão esperado Museum Garage. O complexo eclético está localizado a apenas dois quarteirões do Iwamato Scott's (...)


Seja um associado Sindepark