BH adota rotativo digital (MG)

12/06/2018

celularapp-991

A forma como o belo-horizontino estaciona seu veículo em vagas públicas vai mudar depois de 50 anos da publicação da lei que criou o faixa azul, com a gradativa substituição dos tradicionais talões por aplicativo, que deverá ser lançado nesta semana.

Segundo o diretor-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, a mudança permitirá, por exemplo, uma fiscalização eletrônica. A empresa espera que a adoção do método possibilite um combate mais efetivo aos flanelinhas, que burlam os revezamentos de vagas, e traga maior agilidade para os motoristas pararem seus carros. Por outro lado, Bouzada já avisou que essa transição não vai significar a redução do preço do estacionamento para os condutores.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, o novo sistema de faixa azul entrará em atividade e o antigo desaparecerá gradualmente durante um período de transição, mas ainda poderá ser utilizado indefinidamente, como ocorreu com os vales-transportes de papel. “Esperamos, com isso, facilitar a vida do cidadão. Hoje, temos de nos deslocar até um posto de venda antes de estacionar. Com o novo método, as pessoas estacionam e acionam o aplicativo, ganhando mais agilidade”, afirma. Por ora, a fiscalização do faixa azul está suspensa até mesmo pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. É que o contrato de distribuição venceu em 29 de maio, e os talões estão em falta.

Fonte: Estado de Minas - BH - 07/06/2018

Estacionamentos e os ajustes à demanda

Por Jorge Hori* - O "mercado" caminha no sentido da redução g (...)

Estacionar próximo do destino é uma necessidade