Parking News

Para disciplinar o estacionamento durante a temporada de verão e preservar a ordem nas vias da cidade, a Prefeitura de Bertioga implantou o estacionamento regulamentado, mais conhecido como Zona Azul. Todas as regiões do município contam com estacionamento regulamentado das 7h às 19h. O cartão para 1 hora custa R$ 2 e o de 3 horas, R$ 5. A empresa responsável pela implantação é a Cell Parking Tecnologia Ltda. A Diretoria de Trânsito e Transporte instalou placas para identificar os locais onde o serviço está operante. Segundo o diretor de trânsito, Nelson Jorge de Castro, os veículos que estiverem sem o cartão e estacionados na área compreendida pela Zona Azul serão autuados. Os condutores que desobedecerem à determinação ainda poderão ter seus veículos removidos, por meio de guincho, e levados para o pátio municipal. A punição baseia-se no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, referente ao estacionamento em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização.
Fonte: Jornal DCI, 24 de dezembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rodízio volta em 12 de janeiro (18/12/2014)

O rodízio de veículos em São Paulo foi suspenso dia 24 devido ao período de festas e férias escolares. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a restrição volta apenas no dia 12 de janeiro, seg (...)

O setor privado embarca na mobilidade (24/12/2014)

Um estudo da consultoria lnter.B mostra que quase 60% dos investimentos nos 30 maiores projetos de mobilidade urbana em andamento no país estão sendo realizados por parcerias público-privadas - modelo (...)

Árvores no asfalto (23/12/2014)

A Prefeitura de São Paulo pretende plantar árvores no asfalto para dividir vagas de estacionamento nas ruas. Uma das ideias estudadas pela gestão Fernando Haddad é fazer o plantio das mudas nas áreas (...)

Decisão obriga cobrança fracionada (20/12/2014)

O desembargador Teodoro Silva Santos, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), deferiu, dia 19, a medida liminar requerida pelo Município de Fortaleza com o objetivo de restaurar a e (...)


Seja um associado Sindepark