Barra Mansa (RJ) terá 5.393 vagas com novo sistema de estacionamento

A partir da implantação do novo sistema de estacionamento rotativo, previsto para iniciar já a partir de 1º de dezembro deste ano, em fase educativa de 30 dias, o município contará com um total de 5.393 vagas de estacionamento; atualmente são 1.890 vagas nos principais centros comerciais. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Samuca Silva (PSDB), durante a assinatura do contrato com o Consórcio VR Digital, formada pela empresa vencedora da licitação, a Areatec, desenvolvedora do software, e a Sinal Vida, operadora do sistema, que irá operar o VR Parking.

Segundo destacou o prefeito, durante a assinatura do contrato, o moderno  e eficiente meio de estacionamento tem como principal objetivo organizar e democratizar o estacionamento público nas ruas da cidade.

As pessoas que dispõem de smartphone e não quiserem usar o método de acesso a um aplicativo poderão adquirir os créditos para estacionar em estabelecimentos comerciais ou com algum dos cerca de 50 monitores que serão contratados pelo VR Parking.

Fonte: A Voz da Cidade - Barra Mansa – RJ - 24/10/2019