Balança comercial registra superávit de US$ 4,6 bi na parcial de agosto

graficosetassobe-812

A poucos dias do fechamento do mês, a balança comercial brasileira registrou um superávit de US$ 4,696 bilhões nas quatro primeiras semanas de agosto. As exportações somaram US$ 16,189 bilhões e as importações ficaram em US$ 11,493 bilhões. Os números foram divulgados, nesta segunda-feira (28), pelo Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

No ano, o comércio exterior brasileiro registrou um saldo positivo acumulado de US$ 47,206 bilhões, com exportações de US$ 142,660 bilhões e importações de US$ 95,454 bilhões. No mesmo período de 2016, havia um superávit acumulado de US$ 31,848 bilhões.

Segundo o MDIC, a média diária exportada em agosto, de US$ 852,1 milhões, aumentou 15,4% ante o mesmo mês do ano passado, com expansão, principalmente, dos embarques de soja em grão, milho, petróleo, carnes bovina, suína e de frango, automóveis, suco de laranja e celulose. Já a média diária importada, de US$ 604.9 milhões, ficou 8,3% acima da registrada em agosto de 2016, com destaque para combustíveis e lubrificantes, siderúrgicos, automóveis e equipamentos eletroeletrônicos.

Fonte: O Globo, 28 de agosto de 2017

Projeto prevê multa para flanelinha (Campinas/SP)

Visando inibir a presença de flanelinhas nas ruas de Campinas, tramita na Câmara um projeto de lei do vereador Marcelo Silva (PSD) que multa quem for flagrado coagindo o motorista a pagar para estacio (...)