Autódromo de Interlagos faz 80 anos

O Autódromo de Interlagos completa 80 anos hoje (12). Em comemoração, será lançado um novo mural desenhado pelo artista Eduardo Kobra em homenagem a Ayrton Senna. O painel será apresentado às 17 horas, por meio de uma live nas páginas oficiais de Senna no Facebook e no Instagram.
Senna fez história no Autódromo de Interlagos com duas notáveis conquistas na F-1, em 1991 e 1993. Mas muito antes, de 1940 a 1990, foi neste seletivo traçado de quase 8 km (reduzido a 4,3 km após reforma em 1990) onde a história do automobilismo brasileiro começou a decolar rumo ao sucesso nas pistas do planeta.
O Brasil não tem novos pilotos no grid da Fórmula 1 neste início dos anos 2020, mas Interlagos cumpre o papel de manter o país no mapa da modalidade — literalmente. A pista paulistana movimenta mais de 361 milhões de reais na economia, segundo a SPTuris. Neste ano, a F1 no Brasil enfrenta ainda outro desafio para além das pistas: o contrato com Interlagos termina no fim de 2020. Há discussões também sobre levar a corrida para o Rio.
Fonte: Exame, 12/05/2020

O cine drive-in está de volta

Não é só a Cidade das Artes no Rio, o Cine Drive-in Brasília e um shopping na paulista Praia Grande que estão retomando o projeto (...)