Parking News

Audiências públicas debatem estacionamento do Museu do Ipiranga e plano habitacional

Símbolo da região e um dos principais pontos turísticos do Brasil, o Museu do Ipiranga pode ter um estacionamento ao seu redor voltado para os visitantes e público em geral. O projeto ainda está no papel e passará por diversas análises antes da sua aprovação. A Associação Comercial do Ipiranga realizou um debate sobre o assunto na última semana.

“A ideia foi discutir sobre o polo turístico do Museu do Ipiranga. Queremos tentar dentro dessa operação urbana construir um estacionamento subterrâneo no museu. Os arredores do local não comportam o grande número de visitantes, que nunca encontram um local adequado para deixarem seus veículos”, afirma o vereador Aurélio Nomura.

O plano turístico do Museu do Ipiranga também projeta a criação de um hotel nos arredores do estabelecimento para receber visitantes do mundo todo. “Vamos conversar com outras autoridades, diretores do Museu, todas as partes envolvidas com a nossa região para viabilizar isso, que seria de suma importância para a população de modo geral”, afirma Nomura.

Outra questão que será abordada pelo vereador, futuramente, é a parte habitacional. A operação Tamanduateí, em torno da questão do HIS (Habitação de Interesse Social), é o foco da audiência pública que será realizada no dia 2 de dezembro. “Estamos estudando algumas alternativas. Existe um movimento das entidades e dos moradores daquela região, e cerca de 25% dos recursos para esse programa será destinado para atender essa população. Vamos buscar regulamentar os latifundiários na Vila Carioca, é um pedido da associação de moradores. Existe um déficit habitacional e precisamos corrigir isso”, diz o vereador. (Imagem divulgação: Diogo Moreira/governo SP)
Fonte: Ipiranga News - SP - 02/12/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark