Atividade econômica do Brasil acelera e avança 0,49% em novembro, mostra BC

setapracima-149

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), avançou 0,49% em novembro na comparação com o mês anterior, segundo dado dessazonalizado divulgado ontem (15).

Em outubro, o indicador teve crescimento de 0,37%, em número revisado pelo BC depois de divulgar anteriormente alta de 0,29%.

O resultado de novembro ficou em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters com economistas de avanço de 0,50%.

A alta no mês é reflexo de resultados positivos em diferentes setores da economia. A produção industrial cresceu 0,2%; já as vendas varejistas registraram o melhor resultado para o mês em seis anos ao aumentarem 0,7% ante o mês anterior; o setor de serviços, por sua vez, surpreendeu e interrompeu quatro meses seguidos de queda ao avançar 1% no mês, acima do esperado.

Fonte: portal Terra, 15/01/2018

Lei sobre gratuidade vira objeto de ADI no RN

A Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) norma do Rio Grande do Norte que impõe a concessão de gratuidade de serviço de estacionamento às pess (...)

Responsabilidade Social