Associação Comercial apoia disciplina de estacionamento (Marília/SP)

A diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília recebeu representantes da empresa Rizzo Parking para discutir os detalhes do sistema de zona azul digital a ser implantado em Marília e divulgou nota de apoio à medida.

A entidade deve participar em ações de orientação e divulgação de informações para comerciantes. O sistema permite que haja rodízio no uso de vagas de estacionamento em pontos do centro comercial, região da praça São Bento e da avenida das Esmeraldas.

A empresa venceu uma concorrência da Emdurb para prestação do serviço e deve iniciar no dia 5 de julho as operações de treinamento de equipe. No dia 15 o sistema entra em operação para usuários em sistema de orientação e divulgação.

A operação com cobrança deve começar no dia 15 de agosto, com previsão de prazo sem multas. “A proposta é boa, moderna e necessária para melhorarmos o fluxo de pessoas entre as lojas”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins.

“Desde 2017 estamos sem uma disciplina na Zona Azul o que nos anima com este novo sistema”, falou o vice-presidente da associação comercial, Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

As tarifas iniciais serão de R$ 2,00 por uma hora e R$ 4,00 por duas horas de uso da vaga. A compra dos créditos pode ser feita por aplicativo, em contato com agentes ou pontos de venda a serem cadastrados.

Os usuários podem também pagar em sistema de débito com cargas antecipadas a serem descontadas de acordo com uso das vagas. Motos são isentas, mas podem ser multadas se não estacionarem nos bolsões exclusivos.

A fiscalização é feita pelo sistema digital, agentes e veículo com câmeras que monitora o uso das vagas. A empresa registra a irregularidade e envia para a Emdurb, que será responsável pelas multas.
Fonte: Jornal da Manhã - 23/06/2021