Área Azul terá período gratuito (Rio Claro/SP)

12/06/2018

parquimetroresende-258

Os motoristas que utilizam o sistema de área azul em Rio Claro devem ficar atentos. A Hora Park, empresa que administra o serviço, está fazendo mudanças no cartão recarregável que passará a contar com dois tíquetes de dez minutos gratuitos.

As alterações começaram a valer no mês passado e os usuários precisam substituir o cartão antigo pelo novo. A troca é gratuita e deverá ser feita na Central de Atendimento ao Usuário da empresa. “O usuário terá 10 minutos de tolerância para estacionamento gratuito na área azul”, explica o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques.

A medida visa beneficiar os motoristas que precisam estacionar por poucos minutos para realizar pequenos serviços como ir à farmácia, por exemplo. “Antes, era preciso pagar a tarifa mínima de R$ 1,70. Agora, com o novo cartão, os motoristas têm gratuidade nos dez primeiros minutos de estacionamento duas vezes ao dia, de manhã e a tarde”, esclarece Marques, lembrando que o benefício vale somente para quem possui o cartão que pode ser utilizado para qualquer veículo.

O cartão recarregável é vendido a R$ 10 com créditos de R$ 7,00. O tíquete pode ser adquirido com os agentes que atuam nas vias públicas próximos aos parquímetros ou na Central de Atendimento ao Usuário. O valor máximo de carregamento de créditos é R$ 70,00. A recarga pode ser feita com uso de moedas nos parquímetros, com cédulas com os agentes e cédulas e moedas na Central de Atendimento.

Fonte: Diário do Rio Claro - Rio Claro - 07/06/2018

Estacionamentos e os ajustes à demanda

Por Jorge Hori* - O "mercado" caminha no sentido da redução g (...)

Estacionar próximo do destino é uma necessidade