Área Azul digital deve entrar em funcionamento no segundo semestre (Rio Preto/SP)

Em fase de adaptação, a versão digital do sistema de estacionamento rotativo de Área Azul, em Rio Preto, deve funcionar de vez a partir de julho deste ano. Questões referentes à pós-utilização e o fracionamento da parada de veículos estão sendo desenvolvidas pela Empro (Empresa Municipal de Processamento de Dados), responsável pela criação do aplicativo ‘Estacione Digital’.

A previsão é de que até o dia 30 de junho todo sistema técnico esteja concluído e pronto para entrar em execução, e os munícipes habituados com o novo sistema.

Para utilizar o novo sistema, o usuário precisa comprar os créditos pelo computador ou pelo celular, por meio do aplicativo Estacione Digital ou no site da Prefeitura. Além disso, o motorista tem a opção da compra de créditos em pontos de venda ou por meio do próprio agente de fiscalização e venda com a impressão do QR Code. Com quase quatro meses de testes, o sistema ‘E-Digital’ conta com mais de 13 mil novos usuários.

Pontos como tolerância de até cinco minutos para uso do veículo na vaga de estacionamento rotativo sem o devido pagamento da taxa até regularização da tarifa regular ficaram definidos.

Fonte: Jornal DHoje - São José do Rio Preto