Área Azul digital começa com orientação aos condutores em Americana (SP)

parquimetrosolar-207

O primeiro dia de operação da Área Azul digital em Americana, dia 14, transcorreu dentro do esperado pela Estapar (Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda.), empresa contratada para gerir o sistema de estacionamento rotativo informatizado pago na cidade durante os próximos dez anos. Monitores da empresa atuaram em 12 dos 44 terminais de autoatendimento (conhecidos como “parquímetros”) apenas orientando os condutores, que só terão de pagar para estacionar nas vagas determinadas a partir de 1º de fevereiro. Até lá, a fase é apenas de orientação sobre o novo serviço.

O total de vagas da Área Azul foi ampliado de 600 para 2.020, que foram distribuídas em 139 setores na área central e bairros adjacentes. Destes, 129 terão permanência máxima permitida de duas horas de estacionamento. Em outros dez, nas proximidades de hospitais, clínicas médicas e na Praça do Trabalhador, será possível parar por até quatro horas. A empresa deve concluir esta semana a sinalização de todos os setores.

Fonte: Todo Dia - Americana - 15/01/2019

Estacionamento não é direito, é privilégio (RS)

A Constituição Federal estabelece uma série de direitos, da moradia à saúde, educação e lazer. Estacionamento não é um deles. Em Porto Alegre, a maioria das vagas públicas não é cobrada, e as de parqu (...)