Após melhor mês do ano, vendas de carros passam de 500 mil em 2018

03/04/2018

No que foi o melhor mês do ano até agora, março atingiu o patamar de 200 mil automóveis e comerciais leves vendidos, apontando crescimento consistente de 8,8% sobre março do ano passado, de acordo com dados revelados pela Agência Autoinforme. Com isso, o volume de veículos leves emplacados no primeiro trimestre supera a marca de 500 mil unidades pela primeira vez nos últimos três anos.

Ao todo, de janeiro a março foram vendidos no País 527,4 mil carros e utilitários leves, o que consolida expansão de 14,8% na comparação com o mesmo período de 2017.

Houve expressiva alta de 31,6% das vendas sobre fevereiro, o que é explicado pelo número menor de dias úteis do mês passado, apenas 18 (considerando a segunda-feira como parte do feriado de carnaval).

É também substancial a elevação da média diária de emplacamentos, que aumentaram 12,8%, de um mês para outro, com cerca de mil unidades/dia a mais. Enquanto foram emplacados 8.444 veículos leves em cada um dos 18 dias úteis de fevereiro, em março, com 21 dias úteis, o número saltou para 9.526, o que comprova a tendência de crescimento que vem sendo observada desde os meses finais de 2017.

Fonte: revista Automotive Business, 02/04/2018

Mobilidade urbana, solução a curto e longo prazo

Por Jorge Hori* Para melhorar a vida das pessoas nas cidades pode-se facilitar a m (...)

Aproveite os benefícios de ser associado do Sindepark