Parking News

Após Área Azul, Acia foca melhorias no Centro de Americana (SP)

 

A Acia (Associação do Comércio e Industrial de Americana) vai ouvir comerciantes da região central no dia 25 sobre o que eles precisam após as mudanças na Área Azul. Segundo Wagner Armbruster, presidente da Acia, a intenção é conversar para atender pedidos para melhoria do comércio. 

Sobre a reunião com o prefeito Omar Najar (MDB) e com a Estapar, responsável pelo serviço da Área Azul, na qual foram anunciadas mudanças dia 3, Armbruster disse que o desfecho superou as expectativas da Acia.  “Foi muito boa, proveitosa, uma abertura muito grande, melhor que esperávamos”, afirmou Armbruster.  O presidente da Acia disse que com a implementação das mudanças o comércio na região central deve melhorar. 

PRAZO

Em nota, a Estapar evitou dar uma data para o início das mudanças, e declarou que dentro do prazo estabelecido “toda a sistemática de fiscalização será devidamente normatizada e divulgada de acordo com as alterações propostas”.

Saiba mais

Foram três as mudanças no sistema de estacionamento rotativo na região central anunciadas pelo prefeito Omar Najar (MDB) na semana passada. Uma é que o motorista terá um período de duas horas para regularizar o pagamento do estacionamento (antes era meia hora). Se o motorista deixar de fazer o pagamento, vai se livrar da multa se pagar até o dia seguinte uma taxa única de R$ 10 à administradora do sistema. E não haverá mais setores, com o tempo comprado valendo para qualquer vaga da Área Azul. As mudanças já tinham sido debatidas com a Acia e atendem reivindicação dos comerciantes, que pediam mudanças em regras do sistema.

Fonte: Todo Dia - Americana - Cidades - SP - 08/03/2020

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark