Parking News

Aplicativo do Zona Azul gera polêmica (Recife/PE)

 

O aplicativo Zona Azul Digital Recife, lançado dia 25 pela prefeitura, vem recebendo diversas críticas. A principal delas está relacionada ao seguinte aviso: “Tenho ciência de que os dados poderão ser compartilhados com empresas parceiras da Mobilicidade para fins de marketing, bem como para utilização em produtos e serviços de análise de crédito e realização de negócios”.

Concordar com tal informação é um fator condicionante para utilizar o app. Nas lojas de aplicativos, os usuários deixaram diversas críticas relacionadas à obrigatoriedade. No entanto, especialistas em direito digital confirmam que a prática é irregular. Segundo Leonardo Lemes, sócio e diretor de Segurança Cibernética da Service IT Security e especialista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as informações poderiam ser exigidas para fins referentes ao uso do aplicativo, mas não serem compartilhadas com outra empresa, que dará uma segunda finalidade às informações dos usuários.

Fonte: Jornal do Commercio - Recife - 27/06/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamento do futuro

Os aplicativos de mobilidade urbana estão alterando a própria forma como as pessoas se locomovem nos grandes centros, e também em cidades de menor porte (...)


Seja um associado Sindepark