Aplicativo do estacionamento rotativo entra em operação (RJ)

Com previsão inicial de começar a operar só a partir de outubro, o aplicativo desenvolvido pela Niterói Rotativo que permite o pagamento do estacionamento pelo cartão de crédito começou a funcionar oficialmente dia 10. Por meio da plataforma on-line, que opera nas seis áreas de atuação da empresa (Centro, São Domingos, Icaraí, Jardim Icaraí, São Francisco e Charitas), também é possível estender o período de ocupação da vaga. Durante este mês, quem baixar o aplicativo, disponível para iOS e Android, e fizer o cadastro do cartão de crédito não pagará pelas duas primeiras horas de utilização.

O manuseio da ferramenta é simples e intuitivo: assim que abrira telado aplicativo e cadastrar seus dados pessoais, o motorista deverá inserir informações sobre o veículo que deseja incluir no sistema. Uma vez na vaga, ele abrirá o app, que mostrará, num mapa do Google, em que rua está. O motorista confirmará o endereço e fará o pagamento. Os comprovantes são enviados por e-mail, e o histórico de uso do rotativo pode ser acompanhado no aplicativo. Além do pagamento eletrônico, uma das principais facilidades do app é avisar ao usuário, antes de o tíquete expirar, que o prazo de estacionamento está próximo de vencer (o tempo máximo é de duas horas), por meio de um alerta no celular. Assim, o motorista poderá optar por prorrogar sua permanência na vaga sem precisar ir até o local.

A fase de testes teve início em junho com a participação de aproximadamente 60 usuários, que foram convidados a fazer parte do primeiro grupo de avaliadores do sistema.

Fonte: O Globo - 10/08/2019