Aplicativo completa 5 anos de Brasil com mais de 22 milhões de usuários

Há cinco anos chegava ao Brasil um tipo de serviço que revolucionaria a mobilidade urbana: o Uber. De lá para cá, o aplicativo ganhou mais de 22 milhões de usuários, que juntos somam mais de 2,6 bilhões de viagens no período, equivalentes a 17 bilhões de quilômetros percorridos, guiados por cerca de 600 mil motoristas inscritos para operar na plataforma no País.

Atualmente operando em mais de 100 cidades brasileiras, São Paulo foi a segunda onde o Uber começou a funcionar, depois do Rio de Janeiro, e hoje ocupa o posto de cidade onde mais se utiliza o aplicativo em todo o mundo.

Como mais uma opção de mobilidade, o Uber conecta milhões de usuários a milhares de motoristas que utilizam a plataforma como opção de geração de renda. A chegada da empresa também intensificou a reflexão sobre a necessidade de posse do veículo e sobre o hábito de dirigir com segurança. Segundo o Uber, o período e o dia em que mais acontecem viagens no Brasil é exatamente às sextas-feiras na faixa das 19 horas, típico horário dos happy hours.

Uma pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária feita este ano pelo Datafolha mostrou que 68% dos brasileiros deixaram de dirigir após consumir bebida alcoólica com a possibilidade de usar aplicativos de mobilidade.

Uber no Brasil em números:

1. 22 milhões de usuários ativos na plataforma;
  2. Mais de 600 mil motoristas parceiros;
  3. O usuário mais frequente em 5 anos fez mais de 5 mil viagens, em média, são 3 viagens de Uber por dia em todos os dias da semana;
  4. O motorista que mais dirigiu superou as 25 mil viagens pela plataforma;
  1. No Brasil, já foram realizadas 2,6 bilhões de viagens. A empresa comemorou o marco de 1 bilhão de viagens em fevereiro de 2018;
  2. 17 bilhões de quilômetros já foram percorridos de Uber desde 2014 no País;
  3. Cidadãos de 129 países usaram Uber no Brasil: os mais frequentes são: Estados Unidos, Argentina, Chile, Inglaterra e França, nessa ordem;
  4. A pessoa que mais usou Uber em diferentes cidades no Brasil realizou viagens em 64 cidades;
  5. Valores extras aos motoristas – que são dados como forma de reconhecer o bom serviço – já superaram os R$ 35 milhões;

10.Sexta-feira, às 19h, é o período em que mais acontecem viagens de Uber em todo o País.

Fonte: DCI - 22/07/2019