Apesar dos aplicativos, empresa investe R$ 200 mi em estacionamentos no Brasil

Que os aplicativos de transporte mudaram o mercado de mobilidade urbana não há dúvida. Mas, para uma das maiores empresas de estacionamento do mundo, ainda há espaço para o tradicional carro próprio.

A Indigo vai investir mais de 200 milhões de reais no Brasil este ano, para manter seu ritmo de crescimento no país. Com faturamento de 620 milhões de reais no país em 2018, espera fechar o ano com 710 milhões de reais.

Globalmente, a companhia tem 2,3 milhões de vagas em 5,6 mil estacionamentos em 10 países e mais de 750 cidades. São mais de 20 mil funcionários no mundo e faturamento de 765 milhões de euros. No país, gerencia mais de 200 estacionamentos em 22 estados, com 192 mil vagas.

Seu foco são contratos com empresas. Ao invés de abrir estacionamentos de rua, tem clientes como hospitais, shoppings, universidades, aeroportos e estádios. Este ano, firmou um contrato com o grupo Tenco de shopping centers, para operar 11 estacionamentos do grupo. Também abriu 23 novos estacionamentos, chegando a mais de 200 operações no Brasil, com 190 mil vagas.

Em 2018, chegou a quatro novos estados e 16 cidades, principalmente no Nordeste. Ao invés de competir com concorrentes – e com os aplicativos – a companhia está atrás de shoppings, hospitais e supermercados que façam sua própria gestão de estacionamento – ou que sequer cobrem pelo uso das vagas.

Fonte: Exame, 28/05/2019

Tem vaga

Os shopping centers de São Paulo querem que a prefeitura reduza a exigência de vagas (...)