Com a implantação do sistema de estacionamento rotativo “Zona Azul”, em Manaus, previsto para começar na primeira quinzena de março, apenas 200 dos 600 guardadores de veículos (os “flanelinhas”) vão trabalhar nas 20 ruas do centro de Manaus. Além disso, eles terão o novo sistema de atuação. De acordo com o presidente da Associação dos guardadores de veículos do Estado do Amazonas (Aglavam), Henrique André dos Santos, a negociação com a companhia que ganhou a licitação para implantar o projeto na cidade, a Consórcio Amazônia, estabeleceu um processo de seleção para contratar 200 trabalhadores para atuar no primeiro lote do sistema implantado. Ainda de acordo com Henrique Santos, a empresa solicitou documentos pessoais dos trabalhadores que tenham o interesse em ingressar na empresa. Pediu também atestado de antecedentes criminais para averiguação dos candidatos.

Tão logo sejam admitidos, os “flanelinhas” receberão identificação e uniforme e em seguida passarão por treinamento para aprender a utilizar as maquinetas de validação do cartão de estacionamento dos usuários do serviço. Henrique disse que há uma preocupação com os demais guardadores, já que muitos deles estão há mais de 20 anos nesse serviço e a maioria tem pouca ou nenhuma escolaridade. Ainda conforme o presidente da categoria, há atualmente cerca de 1,2 mil guardadores de veículos espalhados em toda a cidade.

O diretor da Consórcio Amazônia disse que ainda está sendo concluído o processo oficial entre a empresa e a prefeitura. Ele também relatou que ainda não há data estabelecida para o processo seletivo dos trabalhadores.

Fonte: Amazonas em Tempo, 9 de janeiro de 2015

O novo site já está no ar

Entre as diversas novidades que o SINDEPARK programou para este ano, uma você já pode conferir: é o novo site que já está no ar. Totalmente renovado, atualizado e mais ágil, pode ser acessado também e (...)

Manobra da Alegria e Santa Fé: parceria do bem!

Ao realizar com grande sucesso a 13ª edição da Manobra da Alegria, que este ano teve como beneficiária a Santa Fé, entidade que acolhe crianças e jovens vítimas de todo tipo de violência, o SINDEPARK (...)

Shoppings centers mais hi-tech (16/01/2015)

Depois das redes varejistas chegou a vez da indústria de shopping centers encontrar a sua função no universo multicanal, o chamado omnichannel. Enquanto no Brasil o setor investe em ações pontuais, em (...)

Vaga incerta (RJ) (18/01/2015)