ANP: preço médio do etanol cai em 20 Estados e no DF e sobe em outros 6

Os preços médios do etanol hidratado caíram em 20 Estados e no Distrito Federal na última semana, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. Nos postos pesquisados pela ANP em todo o País, o preço médio do etanol caiu 4,6% na semana de 28 de março a 3 de abril ante a anterior, de R$ 4,067 para R$ 3,880 o litro.
Em São Paulo, principal Estado produtor, consumidor e com mais postos avaliados, a cotação média do hidratado ficou em R$ 3,658, recuo de 5,04% ante a semana anterior.
O preço mínimo registrado na semana passada para o etanol em um posto foi de R$ 2,999 o litro, em São Paulo, e o menor preço médio estadual, de R$ 3,658, também em São Paulo. O preço máximo, de R$ 5,999 o litro, foi verificado em um posto do Rio de Janeiro. O maior preço médio estadual foi o do Rio Grande do Sul, de R$ 5,302.
Na comparação mensal, o preço médio do biocombustível no País avançou 6,42%. O Estado com maior alta no período foi Mato Grosso do Sul, onde o litro subiu 18,74%. Na apuração mensal, todos os Estados apurados e o Distrito Federal apresentaram valorização do biocombustível.
Fonte: Terra, 05/04/2021

Afinal, o que é mobilidade urbana?

Nos últimos anos as discussões sobre mobilidade ganharam espaço nos espaços mais inusitados. De repente, grande parte das empresas quer oferecer soluções de mobilidade (...)