Parking News

A Aliança Renault-Nissan comemora a marca de 200 mil veículos elétricos vendidos no mundo. Com isso, a organização aponta ter 58% de participação no mercado global de modelos zero emissão e destaca que a frota de carros em circulação já rodou cerca de 4 bilhões de quilômetros, economizando 200 milhões de litros de combustível. A tecnologia dos automóveis também evitou a emissão de 450 milhões de quilos de CO2 na atmosfera.
O veículo número 200 mil foi negociado no início de novembro, quatro anos depois do lançamento do Nissan Leaf, hoje o carro elétrico mais vendido do mundo. A companhia destaca que a preocupação não é apenas ampliar os emplacamentos, mas alcançar índices elevados de satisfação dos clientes.
Para comemorar a marca histórica a Renault-Nissan lança uma série de vídeos que mostra a história de consumidores que optaram por comprar veículos elétricos das marcas da Aliança. Nos filmes, chamados de "I made the switch" (algo como "estou plugado"), as pessoas contam quais foram as mudanças que viram em suas vidas como consequência desta escolha.
Fonte: revista Automotive Business, 26 de novembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Branco e prata mantêm preferência (25/11/2014)

Pesquisas e relatórios de fabricantes de tintas indicam que o branco se mantém no topo ou brigando com o prata pela preferência dos consumidores de carros na América do Sul. Segundo a Axalta, o branco (...)

Vendas fracas decepcionam em novembro (01/12/2014)

A recuperação das vendas esperada pelo mercado não aconteceu. Embora o mês tenha começado quente, com vendas diárias em torno de 15 mil unidades, o fechamento de novembro foi uma nova decepção para qu (...)

Pode confiar (01/12/2014)

Duas vezes por ano, um movimento migratório de grandes proporções acontece no Brasil. É que, todo início de semestre, milhares de jovens calouros trocam o conforto da casa da família no interior por u (...)


Seja um associado Sindepark