Parking News

Agência dos EUA concede permissão de tráfego a veículo de entregas autônomo

 

A startup Nuro obteve permissão da Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA) nos Estados Unidos para implantar 5 mil veículos elétricos autônomos de baixa velocidade.

Esta é a primeira vez que a NHTSA aprova um veículo que não atende a todos os padrões de segurança nos EUA, já que ele não possui objetos como volante e espelhos.
Projetado para viagens curtas, o Nuro R2 será restrito a ruas pré-mapeadas de bairro. A implantação será em um período de dois anos. O objetivo é oferecer serviço de entrega para supermercados, restaurantes e outras empresas.
"Certos recursos que o departamento tradicionalmente exigia - como espelhos e para-brisa para veículos que transportam motoristas - não fazem mais sentido", disse Elaine Chao, secretária de transportes, defendendo a aprovação do veículo.
Fundada por dois ex-engenheiros do Google em 2016, em 2019 a Nuro levantou US$ 940 milhões e tem valor avaliado em US$ 2,7 bilhões.
Em dezembro de 2019, o estado da Califórnia divulgou que permitiria que veículos de entrega autônomos "leves" fossem usados em ruas com o requisito de que um operador remoto que pudesse assumir o controle em qualquer eventualidade.
Fonte: UOL, 10/02/2020

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark