Aeroporto de Salvador testa embarque com reconhecimento facial

O Aeroporto de Salvador recebeu dia 14 testes do projeto-piloto do Governo Federal de embarque aéreo com uso de reconhecimento facial. Denominada de “Embarque Seguro”, a tecnologia tem como objetivo tornar mais eficiente o processo de embarque nos aeroportos e mais seguras as viagens aéreas.
A tecnologia foi desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Infraestrutura (MInfra).
O projeto começou a ser testado em outubro, no aeroporto de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Por enquanto, apenas voluntários vão testar a nova tecnologia. A intenção é implantar o projeto paulatinamente nos principais aeroportos do país, quando a solução estiver aprovada, de acordo com informações do Ministério da Infraestrutura.
Fonte: A Tarde (BA), 11/12/2020

Que estejamos juntos em 2021

Estamos já nos despedindo de 2020, um ano atípico, porém de muitos aprendizados, que certamente nos serão úteis (...)

Boas Festas!