Parking News

As 123 vagas de Zona Azul na Avenida Beira-Mar não começaram a funcionar no último dia 1º, como estava previsto no Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt). A expectativa é de que o sistema passe a funcionar ainda antes do fim do ano.
Mesmo antes de iniciar essa fase de fiscalização, a iniciativa tem dividido as opiniões dos frequentadores daquela parte da orla da Capital. Tanto que um abaixo-assinado solicita uma alteração do horário de início. A reivindicação é encabeçada por quatro grupos de frequentadores da praia, que alegaram que a rotatividade proposta pela Zona Azul já é respeitada durante o período da manhã.
A área onde haverá fiscalização, compreendida entre a Av. Desembargador Moreira e a Rua Júlio Ibiapina, concentra cerca de 25% das vagas de estacionamento da Beira-Mar e serve como espaço de teste da tecnologia de controle por meio de mensagem de texto. Essa é a segunda tecnologia aplicada. O parquímetro já opera na Aldeota.
Dezembro
Através de nota, a assessoria de comunicação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) informou que a fiscalização do estacionamento rotativo na Av. Beira-Mar ainda vigora em caráter educativo para os condutores se adequarem às novas regras. A aplicação de multas terá início ainda no mês de dezembro.
Para orientar os motoristas quanto ao respeito às vagas de Zona Azul, um efetivo diário de 12 agentes de trânsito do órgão se revezam em cada turno repassando informações e esclarecendo dúvidas. Estacionar sem o cartão é considerado infração de natureza leve, com multa no valor de R$ 53,20 e três pontos na carteira de motorista.
Para facilitar a emissão dos cartões, quatro novos pontos foram cadastrados, sendo dois deles na Praça dos Estressados e outros dois atrás do Náutico. O objetivo da Zona Azul na Av. Beira-Mar é aumentar a rotatividade dos veículos, garantindo o uso do espaço público a um número maior de condutores.
A Prefeitura intensificará a operação e fiscalização de trânsito nos principais pontos comerciais e turísticos da cidade que tendem a receber alta demanda de público neste fim de ano.
Fonte: Diário do Nordeste (Fortaleza), 5 de dezembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Prefeitura de BH lança nova proposta (26/11/2014)

Pela terceira vez em dois anos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulga propostas para construção de estacionamentos subterrâneos na região Centro-Sul. Agora, para tornar o projeto mais atrativo (...)

Inaugurado (03/12/2014)

INAUGURADO na Grande São Paulo um conceito diferente de abrigar até 400 veículos antigos de colecionadores. A empresa tem estrutura que se assemelha a uma marina de barcos. Além do aluguel do estacion (...)

Centro terá estacionamento "livre" (05/12/2014)

Os consumidores que escolherem a região central de Campinas para as compras de fim de ano terão mais opções para estacionarem veículos no período da noite. Desde o dia 5, a Empresa Municipal de Desenv (...)

Natal: mais vagas de estacionamento (04/12/2014)

Os motoristas que precisam estacionar em algumas das principais vias do Centro e de Icaraí terão mais vagas rotativas neste mês de dezembro, disponibilizadas pela concessionária NitPark. A determinaçã (...)

Ônibus deixam de fazer 10% das rotas (05/12/2014)

A maioria das empresas de ônibus da cidade não respeita o total de partidas programadas em cada horário das linhas municipais. Essa é uma das conclusões dos dois relatórios parciais da verificação ind (...)

Rotativo poderá ser eletrônico (28/11/2014)

Os tradicionais papéis de rotativos para estacionar em vias urbanas podem estar com os dias contados. Nada ecológicos, pouco práticos e, em alguns casos, difíceis de achar, os talões de papel ganharam (...)

Vendas de usados seguem em alta (08/12/2014)

As vendas de veículos usados continuam aquecidas, na contramão do mercado de zero-quilômetro, que acumula queda superior a 8% na comparação com 2013. Segundo dados da Fenauto, associação que reúne os (...)


Seja um associado Sindepark