Edição 565 - 18/12/2018

Preparação para a mudança é essencial

Estamos na contagem regressiva para a chegada de mais um ano e, diante das mudanças que o País terá, é es (...)

Pesquisa Origem Destino e impactos na atividade

Por Jorge Hori* - Os dados preliminares da pesquisa OD (Origem Destino) d (...)

Recesso de final de ano

Chegamos ao fim de mais um ano e o Sindepark faz um balanço positivo de sua atuação em prol dos associados, por meio da (...)

Divulgada pesquisa dos Jardins partes 2 e 3

Em continuidade ao levantamento sobre a atividade na região dos Jardins, o Sindepark divulgou os resultados relativo (...)

Ônibus perde espaço para metrô, trem e aplicativos nos deslocamentos em SP

O ônibus perdeu espaço na matriz de transporte da Grande São Paulo, enquanto os deslocamentos por metrô, trens (...)

Rodízio de veículos em SP será suspenso de 21 de dezembro a 13 de janeiro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes, suspenderá o rodízio municipal de ve&iacu (...)

Caminhar Pinheiros amplia fase de testes na Rua dos Pinheiros (SP)

O projeto que propõe trocar vagas de estacionamento por áreas de segurança e passeio para pedestres será estendido até 15/02, com nova rodada de consultas à populaç (...)

IPVA fica mais barato, na média, em São Paulo; veja quanto você vai pagar em 2019

O IPVA  para São Paulo ficará mais barato em 2019. Em média, a diminuição nominal vai ser (...)

Motoristas terão redução de 71% no seguro obrigatório

O seguro obrigatório de veículos vai pesar menos no bolso dos donos de carros no ano que vem. O valor do DPVAT de automóveis (...)

Sem Parar e MultiPark se tornam parceiros nos estacionamentos da rede pelo Brasil

Até junho de 2019, os 280 estacionamentos da MultiPark em 12 Estados vão contar com a tecnologia do Sem Parar, empresa (...)

Rota 2030 é sancionado com extensão de benefícios ao Nordeste, mas com vetos

A MP convertida em projeto de lei que institui o Rota 2030 foi sancionada como a lei nº 13.755 de 10 de novembro de 2018 e publicada no Di&aacut (...)

Empreendedorismo e inovação

Tudo na China é superlativo. O país concentra a maior população global, com 1,4 bilhão de habitantes. A cada ano, a economia se aproxima um pouco mais da americana: o PIB chin&ec (...)

Espaços públicos de Fortaleza vão virar estacionamento (CE)

Até o fim deste mês, a Prefeitura de Fortaleza pretende lançar edital de licitação para trans (...)