Edição 551 - 11/09/2018

A eleição para presidente e o cenário econômico de 2019

Por Jorge Hori* - O cenário econômico de 2019 será fortemente influenciad (...)

Sindepark divulga pesquisa comparativa da Liberdade

A região da Liberdade foi alvo da pesquisa Sindepark de estacionamentos em fevereiro de 2012 e, para averiguar o de (...)

Compartilhamento é alternativa para prédios com unidades sem vaga

Baseadas no conceito de compartilhamento, incorporadoras e construtoras que possuem empreendimentos em que mesclam un (...)

Empresa de estacionamento negocia compra para crescer

A administradora de estacionamentos Indigo, que pertence à francesa Vinci, negocia uma aquisição com três re (...)

App leva mecânicas para o mundo digital

Que motorista, que não entende de mecânica e já caiu no conto da "rebimboca da parafuseta", já n&ati (...)

É inconstitucional lei municipal sobre cobrança fracionada por tempo em estacionamentos particulares

O ministro Edson Fachin deu provimento ao recurso interposto pela Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers p (...)

Falta de vagas para estacionamento dificulta acesso ao centro da cidade (Presidente Prudente/SP)

Para quem utiliza o transporte próprio, resolver compromissos no centro de Presidente Prudente exige paciência, uma vez que at (...)

Estacionar errado gera 2.245 multas em Maceió (AL)

Uma cena comum: estacionamento lotado, no entanto, as vagas preferenciais vazias. Uma tentação. Afinal, a desculp (...)

Inédita no Brasil, Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais entra em vigor em 2020

Inédita no Brasil, a Lei n.º 13.709/2018, que trata da proteção dos dados pessoais, foi sancionada em agosto deste an (...)

Agosto é o melhor mês em vendas de veículos desde janeiro de 2015

O mercado de veículos registrou em agosto o melhor mês de vendas em mais de três anos e meio: os licenciam (...)

Engenheiros reafirmam aposta no etanol, com ou sem eletrificação

O etanol de cana-de-açúcar, produzido e consumido em larga escala para movimentar a frota de veículos leves no Brasil, tem sua importância renovada e aumentada diante do contexto global (...)