Edição 544 - 24/07/2018

Vaga atrai carros ou é essencial para vitalidade de área

Por Jorge Hori* - Em continuidade ao levantamento dos estacionamentos existentes no Centro de São Paulo, foi pesquisada a região que envolve a principal área de escritórios, onde est&at (...)

Associado Sindepark tem desconto no Congresso de Estacionamentos

O Sindepark será um dos copatrocinadores do 7º Congresso Brasileiro de Estacionamentos, uma iniciativa da Abrapark, que será realizado no dia 7 de novembro, no Hotel Meliá Jardim Europa, (...)

Sindepark divulga pesquisa Centro – Parte 4

Em continuidade ao levantamento da região do Centro, que foi dividida em cinco partes, o Sindepark d (...)

Sala de reuniões está à disposição dos associados

O Sindepark dispõe, desde a mudança para sua sede, de sala de reuniões muito bem equipada que pode ser utilizada (...)

Investimento em manutenção de ciclovias ainda é pequeno

Estudo do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), divulgado em maio, apontou que 42% das viagens na Capital (...)

Nova rede de postos de recarga elétrica permite viagem grátis entre SP e Rio

Agora já é possível viajar entre as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro de graça e sem emitir p (...)

Petrobras reduz preço da gasolina a menor nível desde fim de junho

A Petrobras reduzirá o preço da gasolina em 0,94% nas refinarias a partir de hoje (24), a R$ 1,9426 por litro, no p (...)

Licitação da Zona Azul é suspensa (Americana/SP)

A Justiça de Americana determinou esta semana que a prefeitura suspenda a licitação para a escolha de uma em (...)

Setor de serviços paulistano cresce 21,2% em abril e tem faturamento recorde

O setor de serviços na cidade de São Paulo cresceu 21,2% em abril na comparação com o mesmo mês d (...)

Prefeituras são responsáveis por furtos de carros na Zona Azul (Ribeirão Preto/SP)

A empresa que administra a Zona Azul de São Carlos foi condenada a pagar indenização no valor de 18,5 mil reai (...)

Vagas de curta duração dão mais mobilidade ao trânsito friburguense (RJ)

O projeto de estacionamento rotativo com vagas de curta duração nas ruas de Nova Friburgo, idealizado pela Secretar (...)

Guincho contra os donos da rua (Vitória/ES)

Moradores de Vitória poderão solicitar o serviço de guincho para a retirada de veículos estaciona (...)

Novo rotativo vai ter multa direto em caso de falta de pagamento (Joinville/SC

O novo estacionamento rotativo de Joinville não terá chance de regularização em caso de falta de pa (...)

Condutores continuam ocupando vagas especiais de forma irregular (Salvador/BA)

Ainda com risco de multa no valor de R$ 293,47 – prevista na Lei 13.281/2016, do Código de Trânsito Bras (...)

Longe de um consenso (Manaus/AM)

O sistema de estacionamento rotativo Zona Azul acumula críticas e enfrenta resistências para operar plenamente des (...)

Nova Zona Azul exclui 30% das ruas e garante comércio aquecido (Imperatriz/MA)

O novo decreto de criação da Zona Azul, formato que vai ser adotado para a ocupação legal, racion (...)

Venda on-line de carros movimenta R$ 5,8 bilhões na AutoAvaliar

A AutoAvaliar, plataforma on-line de repasse de veículos usados, registrou aumento de 54% nos negócios no primeiro se (...)