Edição 535 - 22/05/2018

Estacionamentos e as estratégias durante ajustes do mercado

Por Jorge Hori* Os terrenos urbanos eram avaliados, a (...)

Participar da pesquisa do Sindepark leva só alguns minutos

O Sindepark está realizando uma pesquisa para levantar o valor dos salários e benefícios que as empresas concedem aos func (...)

A extorsão da flanela continua, apesar da lei

No início deste mês, terminou o prazo para a regulamentação da chamada "Lei dos Flanelinhas", que prevê multa de 1.500 reais para quem coagir motoristas a pagar para estacionar na (...)

Vaga especial: 1,6 mil já foram multados por uso sem cartão de autorização (SP)

Desde 1º de setembro do ano passado, 1.626 motoristas foram multados em shoppings e supermercados na cidade por estacionarem seus ve&iacut (...)

Osasco abrirá nova licitação para Zona Azul no Centro (SP)

A cobrança do estacionamento rotativo, ou Zona Azul, deve ser retomada no começo do segundo semestre no Centro de Osasc (...)

Área Azul com "QR Code" é ampliada (São José do Rio Preto/SP)

A Prefeitura de Rio Preto ampliou o serviço da área azul por meio dos recibos com QR Code, que já chegou a 48 dos 80 setores e (...)

Petrobras anuncia redução do preço do diesel e da gasolina a partir de amanhã

Após uma sequência de reajustes praticamente diários, a Petrobras reduzirá os preços da gasolin (...)

Centro pode ter vagas no subsolo (Porto Alegre/RS)

A possível concessão do Mercado Público pode resultar em um estacionamento subterrâneo no centro d (...)

TCE adia licitação do VR Parking e faz questionamentos (Volta Redonda/RJ)

No início deste mês o Tribunal de Contas do Estado (TCE) adiou de forma cautelar o edital de concorrência púb (...)

Shopping é multado e desiste de reduzir tempo de tolerância (Salvador/BA)

Após notificação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o Shopping da (...)

Governo do Estado vai desapropriar área próxima ao Parque Nacional de Jericoacoara (CE)

Decreto do dia 15 de maio declarou que um terreno em Jericoacoara, nas localidades de Lagoa Grande, cujo proprietário é desconhecido, será desapropriado para construção de estaci (...)

Financiamentos respondem por 56% das vendas de veículos até abril

Os financiamentos responderam por 56% do total de veículos vendidos de janeiro até abril: significa que, do total de 762,8 mi (...)

Brasil estuda modelos para incentivar veículos eletrificados

Enquanto muitos países estão adiantados sobre os diferentes tipos de incentivos dedicados aos veículos (...)

União Europeia define novas metas de segurança viária

A União Europeia apresentou, dia 17, o novo pacote de medidas voltadas à mobilidade que inclui um plano de ação c (...)