Edição 518 - 16/01/2018

Tecnologia não atrai cliente mas é essencial nos estacionamentos

Por Jorge Hori* Estacionamento não é uma demanda primár (...)

A feira Intertraffic acontece em março em Amsterdã

A cidade holandesa de Amsterdã vai sediar, entre os dias 20 e 23 de março deste ano, a Intertraffic, considerada uma das maiores feiras do mundo que engloba as últimas tendências em infr (...)

SP pode arrecadar mais R$ 40 milhões com mudança na cobrança do ISS

A cidade de São Paulo pode arrecadar mais R$ 40 milhões por ano com a mudança na forma de cobrar o Imposto Sobre Servi (...)

Shoppings do DF passam a cobrar estacionamento de idosos e deficientes

Shoppings de Brasília suspenderam a isenção das taxas de estacionamento para idosos e deficientes a partir (...)

Lei sobre gratuidade vira objeto de ADI no RN

A Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) norma do R (...)

Responsabilidade Social

O Dia do Estacionamento Solidário da Estapar, que destina a arrecadação de estacionamentos administrados pela empr (...)

Estacionar nos shoppings está até 15% mais caro (Belo Horizonte/MG)

Os consumidores belorizontinos precisarão desembolsar um pouco mais para estacionar seus carros nos principais shoppings da (...)

Parquímetro ainda não aceita nota e nem dá troco (Valinhos/SP)

Começou nesta semana o pagamento fracionado dos valores pagos nos parquímetros em Valinhos, para estacionar (...)

Grupo cria site e app para achar vagas em estacionamentos de Manaus

Um grupo de empreendedores do Amazonas criou um sistema que permite a usuários de veículos encontrar estacionamen (...)

Proposta reserva 2% das vagas em estacionamentos para gestantes e pessoas com bebês até 18 meses (RO)

Está em análise na Câmara projeto de lei (PL 8650/17) que reserva 2% das vagas em estacionamentos abertos ao público, de uso público ou privado de uso coletivo e em vias pú (...)

Setor de serviços cresce 1% e tem a maior alta para novembro desde 2013

O volume do setor de serviços cresceu 1% em novembro, na comparação com outubro, segundo informou nesta sext (...)

Atividade econômica do Brasil acelera e avança 0,49% em novembro, mostra BC

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), avan& (...)