Edição 517 - 09/01/2018

Autônomos devem aumentar procura por estacionamento

Por Jorge Hori* Todos os cenários para 2018 indicam uma lenta (...)

Alterações no Simples e os estacionamentos

A assessoria jurídica do Sindepark informa que a Lei Complementar (LC) nº (...)

Doria quer mudar lei de zoneamento em bairros

Com o argumento de que é preciso adaptar as regras à realidade da cidade e incentivar a construção de novas (...)

Vencimento do IPVA 2018 começa hoje

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na rede bancária ou (...)

Veja a lista de feriados prolongados em 2018

Em 2018 serão 9 feriados nacionais e 5 pontos facultativos, sem contar os feriados estaduais e municipais como o do Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades. Apenas dois feria (...)

Com superávit de US$ 67 bilhões, balança comercial registra em 2017 o melhor resultado em 29 anos

A balança comercial brasileira registrou superavit (exportações maiores que importações) de US (...)

Confiança do empresário fecha 2017 em alta, diz FGV

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), da Fundação Getulio Vargas (FGV), encerrou 2017 com um aum (...)

Cidades inteligentes e estacionamento autônomo

A empresa alemã Bosch está trabalhando com o objetivo de atingir uma qualidade de vida significativamente melho (...)

Estacionamento ficou mais caro em Cofins (Belo Horizonte/MG)

A concessionária que administra o estacionamento do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, BH Airpor (...)

Eles agora aceitam cartão de crédito (Petrópolis/RJ)

Petrópolis deu início ao processo de instalação de novos parquímetros nas ruas da cida (...)

GDF conclui, neste mês, decreto de estacionamentos pagos em Brasília

O estacionamento rotativo pago nas áreas centrais de Brasília está mais perto de sair do papel. O Govern (...)

Estacionamento pesa no orçamento de quem trabalha no Centro (Campo Grande/MS)

Quem trabalha no Centro e vai de carro ou moto para o serviço não tem escolha senão pagar estacionamento, já que além de disputar as insuficientes vagas com os consumidores, o te (...)

Montadoras fecham o ano com aumento de mais de 9% nas vendas

Após quatro anos de queda, a indústria automobilística brasileira vai encerrar o ano com crescimento de mais de 9% nas vendas, u (...)

Carros elétricos e híbridos já vendem mais que modelos a gasolina na Noruega

Pela primeira vez, a venda de automóveis híbridos e elétricos superou a de modelos com motores a combustão. (...)

'Transformer' da vida real? Empresa japonesa vende carro dobrável

A empresa japonesa Four Link Systems se inspirou nos famosos robôs "Transformers" para desenvolver um modelo elétrico dobrável, que torna muito mais fácil entrar na vaga e reduz o espa&c (...)