Edição 501 - 05/09/2017

Como funciona o mercado de estacionamentos

Por Jorge Hori* O mercado real de uma garagem/estacionamento é local. A (...)

É momento para empregadores aproveitarem o ambiente de testes do eSocial

Com a recente aprovação da Lei da Reforma Trabalhista (13.467) os empregadores devem tomar providências com o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, (...)

Parar em vaga exclusiva de shopping já dá multa

Agora é para valer. Desde o dia 1º, quem estacionar em vaga reservada para deficientes ou idosos em estabelecim (...)

Prefeitura deve assumir Zona Azul de maneira provisória (Barretos/SP)

A prefeitura assumirá provisoriamente o serviço de Zona Azul nesta semana. A previsão é de que o munic&ia (...)

Motoristas sentem dificuldade com sistema eletrônico de Zona Azul (Suzano/SP)

Os motoristas suzanenses ainda têm dificuldades com o uso do bilhete eletrônico empregado para a cobrança da Zona (...)

Lei muda cobrança em estacionamento (Campinas/SP)

Deixar o carro em estacionamento pode ficar mais barato no que depender do projeto de lei (PL) aprovado pela Câmara Municipal de Ca (...)

Dia do Estacionamento Solidário em Araraquara arrecada R$ 9,3 mil (SP)

O Lar Nossa Senhora das Mercês recebeu dia 31 um cheque no valor de R$ 9.340,50, da Estapar, empresa que administra os servi&cced (...)

Estacionamentos respondem por danos aos veículos (Santos/SP)

O aumento da frota e as limitações dos espaços públicos tornam os estacionamentos privados alternativ (...)

STJ afasta responsabilidade de loja em caso de roubo no estacionamento

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) contrariou a própria jurisprudência e decidiu que comé (...)

Vereador propõe espaço exclusivo para bicicletas em estacionamentos (Curitiba/PR)

Está em tramitação, na Câmara Municipal, projeto de lei do vereador Colpani (PSB) que pret (...)

Lei proíbe que empresários cobrem preços distintos em estacionamentos (MT)

A prática de estacionamentos particulares cobrarem preços diferenciados pelo tamanho do carro é ilegal, ap (...)

Deputados aprovam cobrança fracionada do valor de estacionamento (Campo Grande/MS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que prevê a cobrança fracionada no valor (...)

Lei prevê bicicletários em estacionamentos (João Pessoa/PB)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, dia 30, um Projeto de (...)

Vendas passam dos 200 mil veículos em agosto

As vendas de veículos atingiram as 209,8 mil unidades em agosto, fazendo deste o melhor mês de 2017 até agora. É a p (...)

PIB cresce 0,2% no segundo trimestre e mantém recuperação

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,2% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre deste a (...)

Setor de serviços volta a crescer e ajuda na recuperação da economia

O setor de serviços cresceu 0,6% no segundo trimestre deste ano, segundo dados divulgados dia 1º pelo Instituto Brasileiro (...)