Edição 490 - 20/06/2017

Os decisores têm optado pelo uso do carro

Por Jorge Hori* O uso e ocupação do solo urbano são promovidos pelos decisores: (...)

Empresas de valets são obrigadas a fornecer cupom fiscal ao cliente

Empresas que prestam serviços de valets, na cidade de São Paulo, devem fornecer nota fiscal aos consumidores. Com estes serviços, a Prefeitura pode arrecadar o Imposto Sobre Serviços (I (...)

SP atrai 26 interessados em parques

A Prefeitura de São Paulo, comandada por João Doria (PSDB), conseguiu 26 interessados em assumir 14 parques municipais na c (...)

Tecnologia ON do Shopping Cidade São Paulo recebe up grade e clientes ganham novas funcionalidades

Primeiro shopping brasileiro a implantar uma solução tecnológica que integra em um único aplicativo w (...)

Estacionar em shopping está mais caro (Campinas/SP)

Ir ao shopping se transformou em mais do que um momento de compras. Lazer e segurança estão entre os motivos que leva (...)

Itapevi vai implantar Zona Azul nas ruas da cidade (SP)

As ruas de Itapevi contarão com uma novidade em breve. A Câmara Municipal aprovou a proposta do prefeito Igor Soares (...)

Estapar/HoraPark: soluções para estacionamento rotativo com responsabilidade social (Araraquara)

Melhorar a rotatividade de veículos e dar oportunidade de estacionamento para incrementar as atividades do comérc (...)

Em um mês, mais de 600 multas (RJ)

No primeiro mês de fiscalização das vagas destinadas a idosos e pessoas portadoras de deficiência (...)

Flanelinhas mantêm o domínio nas ruas (RJ)

Noite de sábado, em meio ao burburinho agitado dos bares e restaurantes da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, flanelinhas tomam cont (...)

Assembleia aprova projeto que veta cobrança de multa por perda ticket de estacionamento em Goiás

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, em segunda votação, projeto de lei que proíbe (...)

Operação do Procon-JP, da Seplan e da Guarda Municipal fiscaliza estacionamentos privados (PB)

Dando prosseguimento à fiscalização em estacionamentos, uma operação conjunta entre a Secretaria Mun (...)

Itaipu amplia presença de veículos elétricos no Brasil

Desde o dia 5, o governo brasileiro conta com o terceiro veículo elétrico para uso oficial do Poder Executivo (...)

Montadora que não investe em Big Data tem 50% de chance de sumir

No Brasil há quatro anos, o indiano Yeswant Abhimanyu percebe certa resistência das companhias automotivas p (...)

Mercado reduz previsão de alta do PIB e da inflação para 2017 e 2018

Os analistas de mercado ouvidos pelo Banco Central reduziram a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano. A n (...)