A reforma trabalhista e os estacionamentos

Por Jorge Hori* O Senado Federal começará a discutir o projeto de lei, já aprovado pela Câmara Federal, sobre a dita reforma trabalhista. O Governo, com apoio e pressão da classe empresarial, quer uma (...)

Negócio estacionado (SP)

Até dois anos atrás, parar o carro em um estacionamento na região da Avenida Paulista não era tarefa simples. Além do preço elevado - mais de 50 reais a diária -, dependendo do horário e do ponto, tor (...)

Aumenta tempo de tolerância (DF)

Entrou em vigor dia 2 a lei que garante ao consumidor tolerância de 30 minutos na saída de estacionamentos privados após o pagamento da tarifa. A norma foi publicada no Diário Oficial do DF e vale par (...)

Zona Azul 100% digital e moderna (Sumaré/SP)

Os motoristas que utilizam a Zona Azul, o estacionamento rotativo na área comercial de Sumaré, poderão efetuar o pagamento de cinco formas diferentes. Neste mês entrou em vigor o pagamento com cartão (...)

Estacionamento grátis nos hospitais (Niterói)

Pacientes e visitantes de hospitais em São Gonçalo podem ficar livres de pagar pelo estacionamento de seus veículos. Isso porque nesta a Câmara Legislativa gonçalense aprovou, por unanimidade, projeto (...)

Pagar estacionamento com um toque (São Luís/MA)

Acessar internet pelo celular é um hábito que só ganha força com o passar do tempo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 90% dos lares brasileiros ace (...)

Drones aumentam receita de IPTU (PE)

Se no início os drones eram brinquedos caros destinados a quem podia bancar o hobby ou para videomakers, nos últimos anos esses aparelhos passaram a ser usados para fins mais práticos e variados. Pref (...)