Carro compartilhado pode piorar o trânsito

Por Jorge Hori* A liberação do carro compartilhado do rodízio é, ao mesmo tempo, uma boa e uma má notícia para o motorista. De uma parte, o usuário que tem acesso a um local para retirar o carro não p (...)

Mantido veto à lei para estacionar

O Tribunal de Justiça (TJ) manteve a suspensão da lei sancionada pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro deste ano que proibia estacionamentos de cobrarem tarifas por "hora cheia" em (...)

Vaga dinâmica

A zona azul por celular que funciona em São Paulo deve passar por mudanças, diz Rodrigo Pirajá Wienskoski, presidente da São Paulo Negócios, órgão da prefeitura paulistana. Duas empresas oferecem (...)

Futuro da Ceagesp opõe prefeitura a União

O futuro do maior entreposto de alimentos da América Latina voltou a ser motivo de embate entre a Prefeitura de São Paulo e a União, após mais de uma década de negociações para a transferência (...)

Marginais mais seguras

É auspicioso o balanço da redução dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, implantada há um ano. As estatísticas dos primeiros seis meses da medida mostram uma queda expressiva (...)

Santos terá aplicativo da Zona Azul

Até o final do ano, a CET-Santos deve implantar um aplicativo, por meio do celular, para a cobrança do Estacionamento Regulamentado na Cidade. O sistema, que está em uso na Capital desde o dia 11 (...)

Lei do farol baixo autua 37 por hora no Estado

Alvo de críticas por suposta falta de divulgação, a lei federal que obriga o uso de farol baixo nas rodovias durante todo o dia já resultou em 4.499 multas apenas nas estradas paulistas, segundo balan (...)

Isenção de taxa em estacionamento (MG)

Em uma tarde agitada na Câmara de Belo Horizonte, os vereadores aprovaram dia 12, em segundo turno, o Projeto de Lei 33/2013, que prevê a isenção de estacionamento em shoppings e hipermercados (...)

Faixa Azul fica mais caro (MG)

O preço do estacionamento rotativo em Belo Horizonte aumentou 7,3%. Desde ontem, dia 18, a folha unitária do Faixa Azul passou a custar R$ 4,10, antes era R$ 3,80. Já o talão com dez folhas sai por (...)

Táxi emissão zero

Enquanto o brasileiro assiste, atônito, a taxistas e "uberistas" em conflito, na Inglaterra, o fabricante dos emblemáticos cabs londrinos anuncia que conseguiu auxílio financeiro de 400 milhões de dól (...)

Plano irá alterar estacionamentos (PE)

A transformação de imóveis antigos em áreas livres para estacionamento cresce no Recife. Com uma frota incrementada em 233% nos últimos 26 anos, a necessidade por vagas aumentou na cidade e impulsiono (...)

Voyage chega aos 35 anos

O Volkswagen Voyage chegou aos 35 anos. O sedã foi lançado em julho de 1981, no ano seguinte à apresentação do Gol, e acumula mais de 1 milhão de unidades vendidas até os dias atuais. Oferecido (...)