Estacionamentos e sua função social

Por Jorge Hori* Em São Paulo há muitos terrenos sem construção, ocupados por estacionamentos. A Prefeitura Municipal, na gestão Haddad, quer acabar com eles porque acha que não cumprem (...)

Selo Empresa Solidária com a Vida

O presidente em exercício, Michel Temer, sancionou dia 20 a Lei nº 13.289, que dispõe sobre o Selo Empresa Solidária com a Vida, destinado às empresas que desenvolvam programa de esclarecimento (...)

Multa vira advertência

O motorista que comete uma infração de trânsito leve ou média tem direito a solicitar aplicação de advertência em vez de pagar uma multa e ter os pontos registrados na habilitação. Para agilizar o pro (...)

Parada permitida. Até quando?

O Grajaú foi um bairro projetado há 102 anos. Construído em uma época na qual automóveis eram para pouquíssimas pessoas, não teve um plano que focasse no estacionamento (...)