Juros inviabilizam garagens construídas

Por Jorge Hori* Em grandes cidades europeias as garagens subterrâneas foram a solução para atender à demanda por vagas. Em cidades norte-americanas, a saída foram edifícios-garagens e de empilhamento (...)

Exclusão do Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado que contempla microempresas e empresas de pequeno porte, conforme a Lei Complementar (LC) nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Ele foi lançado no d (...)

Cumbica permite reservar vaga de estacionamento

Motoristas não precisam mais temer aquele aviso de estacionamento lotado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um serviço lançado pela Estapar e pela Gru Airport, que administra (...)

Falta de moedas afeta motoristas (Mogi)

“Não trocamos moedas para utilização do parquímetro.” O aviso está afixado na parede de uma sorveteria de Mogi e reflete a dificuldade enfrentada por comerciantes para dar o troco e também de usuários (...)

Dia Mundial com carro (RJ)

Dia 22 foi (ou era para ter sido) Dia Mundial Sem Carro, mas, no Rio, a aderência à campanha ficou a ver... automóveis. Os estacionamentos cheios, a lentidão de sempre para ir e vir e o próprio carioc (...)

Rio Rotativo: vagas reservadas para a desordem

Sem qualquer tipo de repressão, guardadores autorizados e flanelinhas ilegais dividem as vagas da Rua Leopoldo Miguez, em Copacabana. A obrigatoriedade do uso do tíquete para estacionar ali é sistemat (...)